THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Filmes para ter fé na humanidade - Parte 01

Luis Perossi      terça-feira, 16 de agosto de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Quantas vezes você não chegou em casa, depois de um dia de trabalho bem cansativo, e cometeu o “pecado” de ligar a TV e dar o azar de estar sintonizado naquele noticiário catastrófico, com notícias de violência e afins? Tudo bem, você até muda de canal, mas é tudo mais do mesmo. Caos, corrupção, mentiras, e a impressão de que o ser humano e o mundo são as piores coisas do universo.

Calma. Respira. Para boa parte da mídia, notícia boa não é notícia, não chama a atenção. Esse vício e valorização daquilo que é ruim, acaba gerando uma onda negativa, e nos sintoniza com o que há de pior, deixando de lado as coisas boas que também acontecem, mas não ganham os mesmos holofotes. Pensando nisso, buscamos em nossa memória cinematográfica, algumas películas que são verdadeiros bálsamos para reacender nossa esperança e fé na humanidade e na vida em geral.

Veja a seguir, algumas sugestões da sétima arte para iluminar sua mente e coração e acreditar no melhor da vida.

1-O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN

Não bastasse a trilha sonora impecável de Yann Tiersen, carregada de minimalismo e de piano, sanfona e violino, bem como a fotografia perfeita e os figurinos arrasadores, o filme cult ‘O fabuloso destino de Amélie Poulain’ é daquelas películas que emocionam, nos trazem à reflexão e sobretudo à razão, capaz de fazer com que aquela chama interior que muitas vezes alguns de nós deixamos se apagar, se reacenda.

Daqueles filmes que farão você agradecer a vida e que afastam aquela sensação de solidão que muitos parecem carregar consigo. Uma das frases mais famosas do filme é “São tempos difíceis para os sonhadores”, enunciado que sintetiza o sentimento de muitos que ainda não se deixaram “embrutecer”, e que tem sensibilidade e razão suficiente para absorver um dos maiores ensinamentos do enredo desta história: Nunca pense em desistir!

Não assistiu? Este é um chamado da vida para que você faça este bem a si mesma (o) e se dê este presenta. Repare que nem rolou spoiler. Já assistiu? Fica o convite para ver novamente e se lembrar o quanto admirar as coisas simples da vida é essencial e revigorante.

Lançado em 2001/2002 e dirigido pelo francês Jean-Pierre Jeunet, a atriz Audrey Tautou rouba a cena, numa atuação primorosa.

2-A VIDA É BELA

Roberto Benigni protagoniza e dirige este filme italiano de 1997 com verdadeira paixão e sensibilidade, num mix de drama e comédia. O resultado? Oscar de melhor filme estrangeiro, melhor ator protagonista e melhor trilha sonora.

O enredo aborda o contexto da segunda guerra mundial, quando um judeu é enviado para o campo de concentração, com seu pequenino filho. Para preservar um pouco o filho dos horrores da guerra e do local onde foram obrigados a ficar, Guido (o judeu), faz que seu filho acredite que tudo aquilo se trata de um jogo, e convence o pequeno, devido seu bom humor e inteligência, além da simplicidade e pureza do amor que um pai possui por um filho.

Desafio qualquer pessoa a assistir esta belíssima película sem derrubar uma única lágrima sequer.

E você, leitor (a)? Quais filmes considera aptos a estarem aqui nesta lista? Conte para nós e fiquem antenados (as), em breve voltaremos com este tema e com outras sugestões especialmente para vocês!

Comentários

Olá

Aqui você vai saber e encontrar tudo oque está rolando na marca mais estilosa de óculos de sol do Brasil. Compartilhar experiências e também conhecer um pouquinho mais do nosso mundo e de nossa life style! Esperamos sempre sua visita! beijos, Equipe MODE!

Baixe o ebook grátis | O manual do óculos perfeito
Deixe aqui seu melhor e-mail
Facebook
Instagram
Pinterest
Youtube
CONHEÇA NOSSA LOJA DE ÓCULOS DE SOL FEMININOS

.

.

.

.

CONHEÇA NOSSA LOJA DE ÓCULOS DE SOL FEMININOS

.

frete grátis para todo o Brasil nas compras acima de R$200,
CONHEÇA NOSSA LOJA DE ÓCULOS DE SOL FEMININOS